Sejam bem vindos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Centurião de Cafarnaum ::

O Centurião de Cafarnaum


Mateus - Cap. 8 de 5 a 13 :::...
5 E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
11 Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;
12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
13 Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.


Jesus é procurado pelo Centurião que com suas palavras externa o seu entendimento sobre seu entendimento a cerca da palavra autoridade. Ele demonstra ir além do conhecimento judaico da época em crer que Jesus Cristo seria verdadeiramente um enviado de Deus . Aquele homem com seu clamor e grande fé levou a muitos gentios a crerem no Senhor, pois a cura foi completa.

Nos dias de hoje, face as grandes dificuldades temos que buscar entendimento no Senhor e adorar-lo não pela possibilidade de receber uma benção, mas sim pela possibilidade de ter direito a entrar em seu Reino a partir da sua palavra de Salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita

Seja um seguidor